segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Nepal

Boudhananth Stupa

Viemos para o Nepal que já conheciamos somente pra poder tirar o visto para o Tibet, apesar de termos ficado 35 dias na China na primeira parte da viagem e termos obtido visto para isso no Brasil o visto para o Tibet tem sido negado e o lugar mais fácil de ser obtido é no Nepal, portanto ficaremos somente 2 noites aqui, pois a viagem está bem longa e não podemos nos demorar mais.

Durbar Square de Baktapur

Na verdade adorei a oportunidade de vir novamente pois tinha adorado o Nepal!

Dwarikas Hotel

Chegamos a tarde e fomos para o mesmo hotel que ficamos da primeira vez que estivemos aqui em Kathmandu.
O Dwarikas Hotel é muito especial tanto pela sua arquitetura como pela sua história maravilhosa! Como é nossa segunda vez aqui e para que não fique repetitivo,  aconselho a quem quiser saber mais detalhes de Kathmandu, do hotel, etc. favor entrar na postagem Nepal 2008 a direita da pagina inicial do blog!
Aproveitamos essa tarde que não tinha nada previsto pra irmos nas lojas de antiguidades que tínhamos comprado algumas coisas maravilhosas na primeira viagem.
Uma das lojas é a Deva’s Arts (www.devasarts.com)  pra quem se interessar as outras são todas na mesma rua!

Ruas de Baktapur

No dia seguinte fomos visitar novamente a Durba Square de Baktapur uma das 3 cidades antigas desta área. São elas Baktapur, Patan e Kathmandu. Chegamos na cidade e fomos a pé pelas ruas com casarios antigos até a praça principal!


Parece que voltamos centenas de anos no tempo!


Qualquer fotografo fica maravilhado com as oportunidades que existem aqui, pessoas vivendo de maneira simples e ao mesmo tempo exóticas para nós...


Quando visitamos da primeira vez essa maravilhosa Durbar Square era Dwali e estava tudo lotadíssimo, quase não dava pra ver os templos! Agora tudo estava calmo e ao mesmo tempo mágico...



Impossível não tirar milhares de fotos....


 Esta é a porta do palácio!

Golden Gate Bhaktapur Durbar

E esta é a frente do famoso palácio com suas 55 janelas feitas em madeira entalhada em uma única peça de madeira!


Uma maravilha! Com certeza um presente poder ter vindo outra vez pra cá!
Fomos andando até a praça onde fica o Nyatapola Temple o mais alto de Bhaktapur, único com 5 telhados!

Nyatapola Temple

 A praça é linda, com inúmeras lojinhas pra deixar qualquer turista louco!


Numa das laterais tem o Bhairab Nath Temple dedicado a Shiva!



Muuuuito lindo!
Daqui fomos para Patan.



Visitamos a Durba Square de Patan, almoçamos nos jardins do Palácio da praça e visitamos o museu que fica dentro do próprio palácio, que é imperdível!



Depois fomos andando até o Golden Templo que é pequeno mais lindo demais! Esta é a pequena entrada....



As fotos não conseguem mostrar como ele é lindo porque ele é praticamente um atrium todo em bronze na volta toda e as fotos pegam só um pedaço por vez… Impossível ter a idéia do que é só com fotos…



Apesar de ser um templo pequeno cada detalhe é lindo!



Daí fomos até uma lojinha em frente ao poço de água sagrada da entrada do Golden Temple chamada Bajra Souvenir Emporium que tb tem coisas bem interessantes, são mais colares, pulseiras, etc. e pequenas estatuetas de pedras, vale a pena ver!

Boudhananth Stupa

De lá saímos pra ver uma das duas grandes pagodas da cidade porque não dava pra ver num mesmo dia tudo que tínhamos visto na primeira viagem… Então pulamos a Durba Square de Kathmandu e a Swayambhunath Stupa... Uma pena…



Fomos visitar a Boudhanath Stupa por ser mais perto e tb maravilhosa.
Peguei esta foto na internet para que vcs possam ter uma pálida ideia das dimensões e beleza desta stupa, que com minha maquina foi impossível retratar....



Demos uma volta nela rapidamente já que nosso dia tinha sido longo e voltamos para o hotel porque tínhamos marcado massagem ás 17:30, mas tivemos a oportunidade de ver os monges doando comida para as pessoas!


Fizemos uma massagem com óleos ao estilo indiano onde mulher faz em mulher e homem em homem…Eu gostei da minha massagem mas o Fernando não gostou da dele, disse que o massagista era bem fraquinho…
Jantamos no hotel e fomos dormir porque no dia seguinte embarcaríamos pro Tibet!
Infelizmente depois de 1 dia e meio no Tibet ficamos sabendo do terremoto acontecido no Nepal que tanto danificou todos esses lugares que tínhamos visitado e que tanto amamos...


Foi um dia muito triste pra nós e para todos os nepalenses...
Espero que eles recebam muita ajuda para que possam reconstruir tudo e continuar a receber turistas no futuro, tão importante para a economia do país e orgulho desse povo tão necessitado.

Bhakraur Taumadhi Square 










Bangkok



Grande Palácio Real de Bangkok

Saindo de Lampang voltamos para Bangkok e nos hospedamos novamente no Mandarin Oriental nosso porto seguro! 
Formos tirar fotos tanto para o visto do Nepal, que vamos tirar chegando lá no aeroporto amanhã, quanto para o Tibet que tiraremos em Kathmandu. Já tínhamos tirado as fotos no Brasil, mas simplesmente não acho nas nossas coisas! E olha que sou super organizada mas juro que sumiu!

Aproveitamos pra andar um pouco na rua ao lado do hotel que tem muitas lojinhas com coisas antigas e uma infinidade de pedras diferentes pra colares sendo vendidas a granel bem interessantes,  voltamos e decidimos jantar novamente no restaurante Lord Jim no hotel porque é nosso preferido!




No dia seguinte estava um calor infernal, 40 graus a sombra, mas mesmo assim fomos ver pela 4 vez o Grande Palácio,  cada vez que a gente vem pra cá reservamos 1 dia só pra ele, e apesar da nossa memória dizer que é lindo ele sempre nos surpreende! Ah! Dentro do palácio não é aceito shorts, mini saia ou regata! Todas as fotos abaixo são de dentro do complexo do Grande Palácio! 



Pegamos o speed boat no nosso hotel e fomos pelo rio até o Palácio. A dica aqui é não ouvir ninguém da doca onde o barco te deixa até a entrada do Palácio (aliás peça sempre pro barco ficar te esperando para levar de volta! Não pague ao barqueiro nada só no fim do passeio, só pague na doca os 20 Barts pra ele poder esperar ali, guarde o papel do pagamento pra ser apresentado na volta!).



O trajeto passa por um pessoal vendendo de tudo na doca e na saída vc já da de cara na lateral do Palácio, não pegue Tuktuk, não ouça ninguém vá direto pra esquerda e no fim do quarteirão tem a entrada, uma vez lá dentro não tem ninguém mais querendo te levar pra outros lugares! Desta vez até um guardinha nos falou que o Palácio estava fechado até as 3 da tarde e se não queríamos visitar outro lugar que ele ia mostrar!



Bangkok é super segura mas nunca ouça ninguém na rua! Eles são muito espertos! Falam que trabalham pra hoteis conhecidos, se vestem de guardinhas de rua, enfim, não ouça ninguém e faça seu programa!
Os taxis são coloridos e muitos, mas quase todos os motoristas não falam inglês portanto saia do hotel com os papeis com os nomes de cada lugar e endereço que vc quer escrito pelo concierge e mostre ao taxi! Assim vc pode andar por tudo sem problema nenhum! Os taxis nunca quiseram nos levar pra outros lugares! São seguros!


Agora vcs podem ter uma idéia porque a gente não cansa de visitar esse palácio!
Esta é a foto proibida do Templo Wat Phra Kaew onde encontra-se o tão famoso Buda de Esmeralda trazido do templo de Lampang!




Uma beleza a ser visitada sempre que possível!
Na volta pro hotel com o barquinho íamos parar no Wat Arun que é no caminho, imperdível tb, mas ele está restaurando e vai ficar pra próxima vez!
Fizemos uma massagem maravilhosa no SPA do hotel que tb recomendo!
Se quiserem mais dicas de Bangkok entre na postagem Tailândia na direita da pagina inicial, tem muitas dicas lá das diversas vezes que viemos para cá!

No dia seguinte almoçamos no hotel e depois pegamos o vôo com destino ao Nepal!