Depois de toda propaganda que o Rapha fez de cabo Polonio e as fotos maravilhosas que vimos do reveillon do ano passado resolvemos aderir e ir com eles neste ano!
Nós resolvemos ir por Montevideu, ficamos 2 dia no Hotel Sheraton, achei ele meio longe dos lugares que fomos visitar… Acho o Hotel Radisson mais central para quem for fazer um passeio a pé no bairro Antigo, almoçar no Mercado del Puerto e jantar no restaurante Rara Avis, ao meu ver o melhor restaurante de Montevideu, ao lado do Teatro Solis.
Montevideu não tem muitas coisas pra fazer, nos domingos tem a feira de antiguidades, mas como ficamos praticamente 2 dias, não deu pra conhecer. Nem os antiquários deu pra irmos, só vi um ao lado do Hotel Radisson, mas era a noite e não entramos, pena...
Ah! O Rapha descobriu um bar de gelo que fica no Hotel Radisson e fomos tomar um drink lá, a 7 graus abaixo de zero, no mínimo divertido!
No dia seguinte pegamos um carro com motorista e fomos para Colonia do Sacramento, a mais antiga cidade portuguesa, construída em 1680 bem em frente de Buenos Aires.
Ela resistiu aos ataques espanhóis por 150 anos, pois era muito bem fortificada e com inúmeros canhões. Sua rendição foi negociada o que permitiu que sua arquitetura fosse preservada.
A cidade é um misto de Parati com Embu!
Ela fica a beira do rio da Prata a 2:30hs de Montevideu.A cidade é bonitinha, mas não sei se vale as horas de carro para ir e voltar, mas como não tem muita coisa pra fazer em Montevideu talvez seja uma opção.
Na ida passamos pelo hotel da "família" e paramos para fotos, claro!
No dia seguinte saímos ás 11 horas com destino a Cabio Polonio. Paramos para almoçar no meio do caminho em José Ignácio passando Punta del Leste. O restaurante escolhido foi o La Huella na praia.
Uma delicia! A comida é ótima! O sushi é muito bom, e olha que somos exigentes quanto a comida japonesa!
O pessoal é jovem e bonito!
Ah! Fica lotadíssimo, portanto tem que reservar!!!
Saindo de lá fomos direto até a entrada do parque de Cabo Polonio, e pegamos o 4X4, vulgo pau de arara!
Aí adeus carro particular, ar condicionado, e carregador de malas, ou seja adeus mordomia!
Um tédio sem fim essa Montevideu e Colônia. Não fosse pelo ótimo astral, as boas conversas e partidas de catan com os Beltran teria passado batido. Obrigado pela companhia!
ResponderExcluir