Depois do almoço fomos visitar a famosa Porta da Índia que foi construida em 1921 em homenagem aos soldados mortos nas guerras Afegãs e posteriormente na 2 Guerra Mundial e a parte de prédios administrativos ao lado. Só passamos em frente de carro ouvindo a história do guia.
Em 1911 foi decidido pelo rei da Inglaterra George V, então imperador da India, que a Capital em Calcutá seria mudada para Delhi para que sua administração ficasse mais fácil. Nova Delhi foi projetada ao sul da cidade antiga construída por Shah Jahan, e sua área administrativa central foi projetada para mostrar todo o poderio do então Império Britânico!
No centro da cidade situa-se o imponente Rashtrapati Bhawan, conhecida como a casa do Vice-Rei. O Rajpath conhecido como King's Way se estendia desta construção até o Portão da Índia e ao lado desta via fica o Edifício do secretariado, onde estão todos os ministérios do governo indiano.
Todas essas construções são em pedra vermelha e mármore branco ao estilo inglês e indiano.
Passamos tb para ver o templo hindu de Delhi....
E o templo Sikh que é muito bonito, eles tem um trabalho voluntariado de alimentar 1.000 pessoas por dia!
Depois fomos ver o pôr do sol no complexo de Qutub Minar.
Este complexo tem uma história longa, no local haviam, em 739, vinte e sete antigos templos jainistas que foram destruídos parcialmente e na época do império mogol, em 1311, construíram a Quwwat-ul-Islam mesquita com parte do material disponível dos templos. Estas partes abaixo ainda são do templo jainista, está impecável e é lindo!
Os detalhes são impressionantes! Cada coluna e cada abobada tem entalhe diferente!
Esta é a primeira construcão na região com influência do estilo turco, pois foram trazidos artesãos turcos para esta obra que foi considerada a construção mais importante do sultanado de Delhi!
Mesmo hoje é mais visitado do que o Taj Mahal!
Esta mesquita tem o maior minarete de tijolos do mundo! Foi inspirado no minarete da mesquita do Afganistão, é toda em estilo indo-islâmico com 72,5 metros de altura.
Neste complexo considerado Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCO ainda temos uma pilar de ferro do ano de 340, uma Madrassa (escola coranica), a impressionante tumba de Humayun!
Esta foi o primeiro mausoléu com jardim da Índia e foi encomendado a um arquito persa pela esposa do Imperador Mugol Humayun em 1560. Esta construção foi inspirada na Tumba do seu pai, o Imperador Babur, famosa no Afganistão pelo seu jardim!
Foi a primeira construção a usar red sandstone com mármore branco e com certeza foi inspiração para muitos outros mausoléus, inclusive o Taj Mahal!
Dentro é bem simples, mas olhem só o trabalho da abobada!
Neste mausoléu estão os restos da esposa do Imperador e vários descendentes e imperadores amigos, era uma honra ser enterrado neste local!
Andando pelo imenso jardim vamos descobrindo outras tumbas, como a de um nobre Afgão que veio com o primeiro sultão para região, famosa por seu formato octogonal.
O jardim é muito bonito e bem cuidado, com pássaros, esquilos e monumentos antigos por toda parte!
Voltamos ao hotel e amanhã pegamos o trem para Agra ás 6 da manhã!
Vai ser uma aventura!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário