segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Bangkok



Grande Palácio Real de Bangkok

Saindo de Lampang voltamos para Bangkok e nos hospedamos novamente no Mandarin Oriental nosso porto seguro! 
Formos tirar fotos tanto para o visto do Nepal, que vamos tirar chegando lá no aeroporto amanhã, quanto para o Tibet que tiraremos em Kathmandu. Já tínhamos tirado as fotos no Brasil, mas simplesmente não acho nas nossas coisas! E olha que sou super organizada mas juro que sumiu!

Aproveitamos pra andar um pouco na rua ao lado do hotel que tem muitas lojinhas com coisas antigas e uma infinidade de pedras diferentes pra colares sendo vendidas a granel bem interessantes,  voltamos e decidimos jantar novamente no restaurante Lord Jim no hotel porque é nosso preferido!




No dia seguinte estava um calor infernal, 40 graus a sombra, mas mesmo assim fomos ver pela 4 vez o Grande Palácio,  cada vez que a gente vem pra cá reservamos 1 dia só pra ele, e apesar da nossa memória dizer que é lindo ele sempre nos surpreende! Ah! Dentro do palácio não é aceito shorts, mini saia ou regata! Todas as fotos abaixo são de dentro do complexo do Grande Palácio! 



Pegamos o speed boat no nosso hotel e fomos pelo rio até o Palácio. A dica aqui é não ouvir ninguém da doca onde o barco te deixa até a entrada do Palácio (aliás peça sempre pro barco ficar te esperando para levar de volta! Não pague ao barqueiro nada só no fim do passeio, só pague na doca os 20 Barts pra ele poder esperar ali, guarde o papel do pagamento pra ser apresentado na volta!).



O trajeto passa por um pessoal vendendo de tudo na doca e na saída vc já da de cara na lateral do Palácio, não pegue Tuktuk, não ouça ninguém vá direto pra esquerda e no fim do quarteirão tem a entrada, uma vez lá dentro não tem ninguém mais querendo te levar pra outros lugares! Desta vez até um guardinha nos falou que o Palácio estava fechado até as 3 da tarde e se não queríamos visitar outro lugar que ele ia mostrar!



Bangkok é super segura mas nunca ouça ninguém na rua! Eles são muito espertos! Falam que trabalham pra hoteis conhecidos, se vestem de guardinhas de rua, enfim, não ouça ninguém e faça seu programa!
Os taxis são coloridos e muitos, mas quase todos os motoristas não falam inglês portanto saia do hotel com os papeis com os nomes de cada lugar e endereço que vc quer escrito pelo concierge e mostre ao taxi! Assim vc pode andar por tudo sem problema nenhum! Os taxis nunca quiseram nos levar pra outros lugares! São seguros!


Agora vcs podem ter uma idéia porque a gente não cansa de visitar esse palácio!
Esta é a foto proibida do Templo Wat Phra Kaew onde encontra-se o tão famoso Buda de Esmeralda trazido do templo de Lampang!




Uma beleza a ser visitada sempre que possível!
Na volta pro hotel com o barquinho íamos parar no Wat Arun que é no caminho, imperdível tb, mas ele está restaurando e vai ficar pra próxima vez!
Fizemos uma massagem maravilhosa no SPA do hotel que tb recomendo!
Se quiserem mais dicas de Bangkok entre na postagem Tailândia na direita da pagina inicial, tem muitas dicas lá das diversas vezes que viemos para cá!

No dia seguinte almoçamos no hotel e depois pegamos o vôo com destino ao Nepal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário