segunda-feira, 16 de maio de 2016

Austrália - Sydney Parte1



Chegamos em Sydney dia 1 de maio de 2016 direto de Queenstown na Nova Zelândia, foram 3 horas de vôo, portanto uma viagem bem tranquila. Nosso receptivo chamado Ops, que eram 2 carros um para nós e outro pro meu filho não apareceram e no fim pegamos um taxi para o hotel.
Ficamos com alguma duvida na escolha dos hoteis aqui e acabamos resolvendo pelo Park Hyatt, a escolha não podia ter sido melhor!
A vista do quarto em cima do mar com a Ópera House é encantadora, nosso quarto o Room Delux Opera View tem praticamente uma parede inteira de vidro com essas duas vistas abaixo em sequência!




Ah! Uma das coisas mais importantes apesar desse janelão duplo de vidro, o quarto é muito silencioso e escuro, ou seja perfeito!




Jantamos no restaurante do hotel que é muito bom! Como chegamos tarde não dava mais para experimentar o menu degustação deles, vai ficar pra um outro dia com certeza pois todos nós adoramos os pratos escolhidos! Pra quem não ficar hospedado aqui, aconselho a pelo menos jantar aqui uma noite pra apreciar a vista!



Sydney é uma cidade muito plástica, cosmopolita e nos encantou com todos os seus parques, baias, praias, ilhas, passeios de ferry, suas construções antigas, seu comércio, restaurantes e esse por do sol incrível!
Além de tudo isso é uma cidade muito segura e limpa!




Vista do apartamento do Rapha


No dia seguinte da nossa chegada foi a vez de mais um inédito capitulo de Game of Thrones! Resolvemos ir a pé do nosso hotel até o apartamento que o Rapha alugou em frente ao Hyde Park para assistirmos juntos, foram uns 20 quarteirões, mas nem percebemos, pois estávamos muito entusiasmados com a cidade.


No caminho passamos pela St Mary’s Cathedral, construída no Séc XIX em estilo gótico inglês, é uma beleza!

Seus vitrais são lindos e vale um visita!



Depois do tão esperado capitulo fomos almoçar no restaurante chinês Mr Wong que é muito bom! Nos deliciamos com o menu degustação deles!




Voltamos a pé pro hotel e fomos jantar no restaurante Japonês Saké & Bar The Rocks perto do nosso hotel, é um restaurante com comida boa, animado com gente jovem, bem interessante.




No dia seguinte resolvemos fazer uma passeio mais próprio para nosso netinho de 1ano e 8 meses, então fomos de Ferry para o Zoo Taronga que fica junto a costa da Baía de Sydney!




Esse passeio foi muito gostoso, o lugar é lindo apesar da frustração de não podermos fazer carinho e ver acordado algum Koala mesmo tendo pago para entrar onde eles ficavam para ter um momento exclusivo e poder fotógrafa-los...



Na volta de Ferry a gente tem uma vista linda da cidade na chegada ao Quay!



O fim de tarde estava lindo e fomos ver o por do sol a pé na praça do Observatório Astronômico que é perto do nosso hotel, no caminho ainda passamos pra ver a Holy Trinity Church.



A vista do parque é linda…






…. e o pôr do Sol glorioso!





Como estávamos cansados e tinha sido dia de folga da babá fomos todos pro nosso quarto pois o bebê estava dormindo no carrinho e resolvemos jantar mais cedo no restaurante do hotel pra experimentar a degustação que foi ótima.



No dia seguinte fomos de ferry para uma das famosas praias aqui de Sydney, a Manly Beach. Pra vcs imaginarem só aqui em Sydney tem 53 praias! Claro que não deu pra conhecer todas, escolhemos algumas pra ir, dentre elas a Manly!



Almoçamos em frente a praia no The Pantry, comida boa com vista boa, fica a dica! Melhor fazer reserva…



Depois fomos a pé para o Aquário de Manly que é bem interessante. No caminho foi a primeira vez que vimos os bandos de cacatuas e casais de periquitos rainbow andando livremente pelas laterais da avenida da praia. Lindos demais!



O aquário é muito bom, não é enorme mas tem tudo, inclusive o túnel com tubarões, peixes e raias…




Foi muito divertido!



Na volta de Ferry outro espetáculo de fim de tarde…


A noite tinhamos reserva num restaurante japonês chamado Tetsuya's, considerado um dos melhores de Sydney, como amamos comida japonesa estávamos ansiosos, pois todos diziam que esse restaurante era ótimo, mas na verdade é um restaurante com uma degustação de fusão japonês e francês…
Bom ficamos decepcionados pois esperávamos um bom japones… Primeiro eles só servem a degustação, não existe um cardápio com pratos pra escolher caso não se queira fazer a degustação… Eu particularmente não estava com muita fome, a degustação foi boa, mas nada de mais perto das outras tantas que fizemos até aqui… Nenhuma inovação maravilhosa como vcs podem ver na foto....



                                                                                                              

                                      



Só o preço é que foi absurdo! AU$1200 4 pessoas, ou seja uns RS$ 3,200.00! Na nossa opinião não vale!



Tiramos um dia para conhecer o Royal Botanic Garden que está comemorando 200 anos. É um parque que vai da Ópera House até o Hyde Park tem 30 hectares margeando Farm Cove em Sydney Harbour. Fomos andando até lá e nos encantando com os edifícios contrastantes desta cidade. Tudo impecável….



Esse jardim é uma beleza! Os meninos compraram coisas pra fazermos um piquenique, o dia estava maravilhoso e realmente o lugar é lindo!



Tudo muitíssimo bem cuidado e com muitas espécies diferentes de plantas!





 Árvores impressionantes, estufas, flôres, enfim maravilhoso!



Entramos no parque por cima perto do Hyde Park....






..... E fomos andando até lá embaixo na Ópera.....




 Acabamos nosso passeio na lateral do Quay, com direito a um navio indo embora….


E um pôr do sol lindo….




E essa foi nossa primeira visita a Ópera com esses tons!



Lindo demais!






A noite tínhamos reserva no Restaurante Quay, ele fica pertinho do nosso hotel e o menu é de degustação tb. São 4 partes cada uma com 6 opções de pratos onde escolhemos um de cada.
Acho que esta foi uma das melhores degustações que fizemos, com certeza a mais diferente nos diversos paladares e texturas em cada prato! Tudo bom demais!
Este é o segundo depois do chinês Mr Wong que foi pra lista dos que queremos repetir!






Hoje é sexta feira e os meninos descobriram que tem uma feirinha de rua típica chamada Rocks Market e resolvemos dar uma volta e comer por ali. Como ficamos impressionadíssimos com a enorme fila do Turkish Cözleme resolvemos experimentar!




 É bem gostoso, eles fazem a massa na hora e isso faz toda a diferença, o único problema é que não tem onde sentar pra comer, então fomos até a pracinha na parte de baixo da rua e comemos ali… 





Ao lado tem o Museu de Arte Contemporânea e aproveitamos pra visitar, ele é pequeno, tem obras interessantes e estava tendo a Bienal, valeu a pena!



Como a tarde estava linda resolvemos subir na Sydney Tower pra ver a vista! 



A noite fomos assistir a Orquestra Sinfônica de Sydney, eles interpretaram um concerto de Cello chamado Dawn and Darkness e algumas variações do Rococo Theme de Tchaikovsky, ambos tendo como solista o maravilhoso Narek Haknazaryan que no final dessa primeira parte nos brindou com a interpretação de Sollima, Lamentatio…. Bom não tenho nem palavras pra descrever o que esse celista ganhador da medalha de ouro e considerado um fenômeno atual toca! É  impressionante! 
Aconselho vcs a ouvirem no YouTube!

https://youtu.be/bJkIsdDG2Rk?list=RDbJkIsdDG2Rk

Na segunda parte a orquestra entrou em peso e tocou a Sinfonia de Leningrado de Shostakovich. Uma obra que impressiona tb.


Depois deste mergulho sonoro maravilhoso fechamos a noite no próprio restaurante da Ópera, chamado Bennelong do Chef Peter Gilmore que tem um cardápio de tapas excelente!


 

Mais de Sydney no próximo capítulo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário