terça-feira, 10 de maio de 2016

Queenstown - Nova Zelândia




Essa nossa viagem para Nova Zelândia e Australia aconteceu de maneira muito diferente, na verdade nosso filho mais velho resolveu fugir do Zica vírus com minha nora que estava grávida e escolheram passar um mês em cada um desses países e nos convidaram para ir junto. Como minha filha estava pra dar a luz preferimos esperar e, se tudo corresse bem, aí sim poderíamos pensar na possibilidade de ir.

Depois de 15 dias de um parto muito feliz fomos nos encontrar com eles na Nova Zelândia, ele já tinham ficado 15 dias na Ilha do Norte e nós encontramos com eles dia 24 de abril na Ilha do Sul em Queenstown.
Para não perdemos tempo optamos por ir direto São Paulo Santiago do Chile, Auckland em seguida Queenstown. Com o fuso de 9 horas pra frente saímos dia 22 e chegamos dia 24 cedo.
A viagem foi muito tranquila e o vôo de 12 horas de Santiago para Auckland ajudou muito pois deu pra descansar bem.




Queenstown é uma cidade ao sul da Ilha do Sul e é conhecida como a capital mundial dos esportes radicais! Não sei se é por causa disso ou pelas diversas casas noturnas, mas é nessa cidade da Nova Zelândia que moram mais brasileiros, aproximadamente 3 mil. Eles normalmente chegam como turistas ou nos intercâmbios e acabam conseguindo um emprego e depois de um tempo a residência permanente. 



A cidade é pequena e calma com 20 mil habitantes fixos, mas fica cheia no verão e no inverno onde se pode esquiar no conjunto de montanhas chamado “The Remarcables”.
Nós viemos no outono e eu fiquei encantada pelo lugar. A paisagem é linda!



A cidade fica as margens do imponente Lago Wakatipu e no sopé dos Alpes do Sul, aqui foi o cenário de diversos filmes, tais como Limite Vertical, o X Men Origens e a trilogia O Senhor dos Anéis.

A chegada de avião já surpreende! Vale a pena brigar por um lugar na janela, primeiro as montanhas altas que compõe uma imagem de sonhos, depois o pouso entre elas numa planície verdinha e por fim o lago de água cristalina!

O hotel escolhido por nós foi o Eichardt’s construído em 1867 em frente ao Lago Wakatipu pelo imigrante Albert Eichardt é um marco na cidade. Sua localização é perfeita, a vista da nossa Suite 1 incrível, a decoração charmosa e o melhor, apesar de estar no centro e de frente pro lago é muito silencioso.





Encontramos o nossos filhos e família e saímos para o almoço, resolvemos experimentar o famoso Ferburger, considerado o melhor hambúrguer da Nova Zelândia! Eu não sou muito de hambúrguer mas realmente vale a pena ficar na fila que se estende pela calçada pra degustar um dos diversos tipos de hambúrguer do local.



Depois fomos passear no Queenstown Gardens e fiquei encantada com a variedade de arvores exóticas e imensas! 




As 2 primeiras arvores foram plantadas em 1867 e são 2 imensos carvalhos britânicos. 




Foi um show de cores maravilhosas que ganhamos por ter vindo no outono! O Pink Carvalho (Quercus Rubra) estava suas folhas vermelhas e os Alamos todos amarelos!





O parque ainda tem 2 maravilhosas Sequoiadendron giganteum! Isso porque ainda são consideradas bebês!





Olha só essa Monkey Puzzle (Araucária Araucana) espetacular!




Esse parque é de uma beleza estonteante… Pra uma amante de plantas como eu um paraíso! 

Voltamos para o hotel e jantamos no restaurante de tapas no próprio hotel que é interessante, os tapas não são nada de mais, mas o cansaço mais o vinho foram fatais!

No dia seguinte fizemos uma coisa mais light, acordamos tarde, tomamos o café da manhã do hotel que é aberto ao publico e vale a pena experimentar e fomos assistir o primeiro capitulo ao vivo do seriado Game of Thrones na casa do Rapha onde almoçamos.
Depois demos uma volta a pé na cidade, e voltamos para o hotel. Esqueci de comentar, mas aqui com certeza ninguém precisa alugar carro! A não ser que queira fazer os passeios nos arredores com carro próprio, mas pra isso tem os tours privados com motorista e carro ou taxi também.

A noite já tínhamos reserva marcada no Ratã do Chef Josh Emett que tem estrelas Michelin nos restaurantes de Londres e NY. O restaurante é simpático e a comida é muito boa, vale a pena experimentar!

Dia 26 fomos fazer o passeio de um dia todo em um fiorde famoso chamado Milford Sound. Seriam 4 horas até chegar,mas estávamos animados pois a vista do caminho era muito bonita. No começo vamos margeando o lago e depois contornamos as montanha ao fundo.


Quando estamos quase chegando entramos nos Fiordland National Park e paramos para tirar fotos no Mirror Lakes.




O clima nesta região é muito chuvoso, pra imaginarmos chove mais de 7m por ano, isso deixa a vegetação do Parque Nacional muito linda e no caminho paramos em um outro ponto para fazer um pequeno trecho do The Chasm Walk no meio da mata entre alguns riachos, pedras e cachoeiras....



Apesar dessas 2 pequenas paradas a melhor opção para quem está em Queenstown é ir e voltar de aviãozinho, pois de carro só a ida levou 5h ao todo o que é bem cansativo…





Finalmente chegamos no Milford Sound!
Esse fiorde foi formado na era glacial escavado nas montanhas por glaciares. As paredes laterais muitas cortadas em ângulos retos numa altura de mais de 1000m impressionam!



Além desse visual maravilhoso vamos encontrando pelo caminho diversas cachoeiras o que torna o passeio de 2 horas de barco pelo Milford Sound ainda mais emocionante.




Em algumas delas o motorista do barco chega pertinho da queda e acaba molhando os turistas incrédulos com tal aproximação!



Os barcos são grandes e tem serviço de almoço que dura 30m depois da saída, como nosso barco era praticamente todo de chineses que fizeram uma fila enorme pra se servirem, resolvemos ir para o convés tirar fotos, quando resolvemos descer o almoço tinha terminado....



 Voltamos pro convés e aí sim foi difícil achar um brecha pra tirar as fotos!




Esse é o único inconveniente deste passeio, os barcos grandes e cheios de turistas…




Depois de 5 horas pra chegar aqui ninguém queria nem pensar em voltar todo esse trajeto de carro, e questionamos nosso motorista da possibilidade de voltarmos de aviãozinho, ele foi muito eficiente e enquanto estávamos no barco organizou nossa volta em um deles e foi maravilhoso!



A vista tanto do Milford Sound quanto do Southern Alpes é indescritível! 




São 45 minutos de pura beleza e emoção!



Conversando com o piloto ficamos sabendo que pra quem vai e volta de avião os trajetos são diferentes e vc pode escolher passar por diversos lagos, vales…. Uma maravilha!



Portanto a dica é: vá e volte de aviaozinho!

No outro dia tivemos um passeio de dia inteiro pela região de Arrowtown e Wanaka com carro com motorista, o lugar é bonito mas, se for o caso de querer conhecer, acho melhor fazer com carro alugado e ir parando onde interessar sem pressa...

Na ida paramos um minuto num mirante aos pés do rio Kawaru único desague do Lago Whakatipu e faz parte das Ancient trails. A cor desses rios impressionam muito! Lindo demais!



A cidade de Arrowntown é praticamente 1 quarteirão e não sei se vale a visita…




 O que mais nos encantou foi a paisagem com as árvores no outono e suas folhas de uma amarelo dourado até o vermelho!



Paramos numa vinícola bem pequena em Gibbston Valley para uma degustação, como os vinhos da degustação eram os mais baratos resolvemos comprar uma garrafa do melhor vinho deles, o que saia mais em conta, e tomar com alguns queijos olhando a paisagem que era muito bonita.



Depois fomos ao local do Bunge Jump que para nossa decepção não tinha sido reservado como tínhamos pedido para a agencia local… Foi frustrante pois os meninos tinham se progamado para saltar e o dia estava esplendoroso... 
O motorista ficava nos apressando em todos os lugares.... Nos levou pra almoçar num restaurante de estrada razoável e em mais 2 passeios completamente dispensáveis! 
Um deles era um local de jogos pra crianças! No nosso caso a única criança era meu neto de 1 ano e 8 meses que não tinha idade pra aproveitar nada disso, e nós não tivemos o menos interesse...
O outro uma loja, tipo quitanda que vendia frutas chamada Jones Family Fruit! Pelo menos tinha um jardim bonito ao lado e algumas fotos ficaram muito boas!



Minha nora acabou comprando frutas e verduras pro bebe e nós compramos a fruta local chamada Feijoa que é muito gostosa, parece uma combinação de goiaba com maracujá…



A noite fomos ao restaurante  Bunker que é considerado um dos restaurantes bons da cidade, nosso filho já tinha ido e tinha gostado muito, nós estávamos cansados e por isso não fizemos a degustação que eles tinham nos aconselhado pois demorava 3 horas! Foi bom mais o Ratã foi melhor…

No dia seguinte fomos almoçar na Amisfield Winery & Bistro que tem que reservar com antecedência pois está sempre cheio! O restaurante é muito bom! A degustação é leve e bem saborosa! Aconselho a fazer a harmonização com os vinhos que são da própria vinícola e bem interessantes!
É muito mais charmosa que a vincula do dia anterior! 



Tinhamos alugado um carro pra ir e ficamos meio receosos por causa da direção a direita, mas aqui todos andam devagar e não tem muito transito, foi muito tranquilo!
Poderíamos perfeitamente ter visitado Arrowtown neste dia depois do almoço no lugar de ter feito com o motorista! Fica a dica!

No dia seguinte os meninos saíram cedo pra fazer o Rafting e adoraram! 




Nós chegamos depois para fazermos juntos o Jet Boat (Shotover Jet), um passeio de aventura popular por aqui onde o motorista da lancha sai que nem um louco tirando fina das pedras do Canyon do Shotover River! 




 Ele sai a mil por hora e vai dando cavalo de pau a toda hora! Uma diversão sem fim! Com muita emoção e adrenalina! 



Na volta paramos para mais um hambúrguer no Ferg! Passeamos pelo centrinho que tem lojinhas bem turísticas e fomos descansar, pois a noite tínhamos uma reserva no restaurante Jervois Steack onde tem que deixar encomendado já na reserva o Wagiu japonês, caso seja esse o prato desejado, pois acaba rapidamente!

No dia seguinte mais emoção! Finalmente  era o dia do Bunge Jump! Foram 3 saltos! O Fernando, o Rapha e o Diego que já tinham saltado antes em Bali e repetiram a dose aqui, no país que inventou esse salto!




É sempre um desafio e vale muito a pena fazer!

No mesmo local tem uma tirolesa pra fazer, mas apesar do terrorismo do pessoal no ticket é muito fraquinha! Ou vai ver a gente já tinha passado por muita adrenalina e nem estava sentindo mais! kkkkkk
Voltamos e almoçamos num dos restaurantes em frente ao porto e pegamos a gôndola pra ver o por do sol de cima da montanha com direito a uma incrível vista de Queenstown!



Para nosso últimos dia tínhamos reservado o True South Restaurant do hotel The Rees, a degustação foi na medida certa, nada daquelas degustações intermináveis e demoradas! A sobremesa fechou com chave de ouro!
Queenstown vai deixar muitas saudades... Nunca mais vou esquecer essa vista do nosso quarto!



No dia seguinte pegamos um vôo para Sidney onde vamos ficar 1 mês!
Com certeza vai dar muito o que falar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário