quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Ananda Spa-Rishikesh - Índia 2008



Depois de Agra voltamos para Delhi e fomos de trem para Rishikesh, na verdade acho melhor ir de avião, no nosso caso como quando fechamos a viagem não íamos para Agra, então resolvemos ir de trem para passar por essa experiência, que é bem interessante, mas isso só vale para quem não tiver experimentado antes, se não de avião é mais rápido.
De trem são 4 horas, eu gostei porque é sempre bom termos ideia de como são os campos, pequenos vilarejos, etc. por onde o trem passa. Mas com certeza a coisa mais típica foi nosso vizinho no trem!




É um homem santo de celular! Pode?
Ah! E tem mais com direito a um discípulo, acho que era alemão, todo certinho, de calça social e camisa que fazia tudo pra ele!
Nem o leite com sucrilhos ele preparou, foi o discípulo!
É pra quem pode!
Quando decidimos fazer esta viagem, a princípio não íamos fazer a Índia, mas como nossa parada era obrigatória em Delhi, para podermos chegar no Nepal, resolvemos conhecer um pouquinho, porque com tudo que falam, não estávamos muito animados...
Bom com certeza foi nossa melhor incursão pela India!
Quando nos falam que querem conhecer a Índia, indico sem medo de errar este trajeto que fizemos, pois até hoje acho que é o mais bonito, e tem a cara da Índia que nós brasileiros esperamos, que é mais hindu e menos muçulmana.



Delhi é normalmente a porta de entrada, Agra é imperdível e a cidade sagrada Rishikesh é o lugar dos asrhrams, local onde os Gurus ficam, pregam e, normalmente, aceitam e hospedam discípulos.

Em fevereiro de 1968 os Beatles visitaram o ashram do Maharishi Yogi que era em Rishikesh e compuseram 48 músicas aqui, entre elas "The happy Rishikesh Song" de John Lennon.
Por tudo isto e todas estas lojinhas indianas que vimos desde criança, seus tecidos maravilhosos, seus brincos, pulseiras e anéis que nos encantaram por todos esses anos; mais os mantras, meditação, seus deuses, enfim traços da sua cultura que entramos em contato no Brasil é que acho que o que imaginamos de Índia é bem isto que encontramos aqui!
Bom com certeza vão haver muitas postagens de Rishikesh, pois tenho muita coisa interessantes pra falar e mostrar.




A primeira delas é nosso hotel!
O Ananda Spa nos Himalayas nos foi indicado pela Teresa Perez e foi considerado o melhor Spa por 6 anos!
Nesta área de 2.300 metros quadrados do hotel encontra-se a antiga residência de verão do Maharajá de Tehri-Garhwa, onde hoje fica a recepção e a suite real.



Na época dos marajás todos eles tinhas a residência de verão onde ficavam por 3 meses, pois o calor era insuportável!




Este Spa é fundamentado em medicina Ayurveda, Yoga e Vedanta. Então para quem quiser, pode passar pelo médico do Spa, sem custos nenhum e ele vai indicar seu dosha (que é o tipo biológico de cada indivíduo segundo a medicina ayurveda) e tb as massagens, tipo de óleos e sua dieta.
Tudo funciona perfeitamente, a comida é muito boa, e o melhor, vc faz se vc quiser!
Não tem ninguém te vigiando, e para quem não quer tem o cardápio gourmet com direito a vinho e tudo mais que vc possa imaginar.




A linha do Spa é holística incentivando a harmonia fisica e mental, privilegiando o silêncio e a paz de espirito, tudo isto envolvido pela beleza do lugar.
Explicando um pouquinho mais sobre os doshas, segundo a medicina Ayurveda, todas as pessoas possuem 3 doshas, mas em proporções variadas. Eventualmente, há excesso ou carência de um dos 3 doshas, o que constitui um desequilíbrio, que pode provocar uma doença.
A medicina Ayurveda restabelece o equilibro original dos doshas por meio de dietas, exercícios físicos, plantas medicinais, meditação, yoga e massagens específicas. Simples né?




Assim que chegamos eles nos dão uma roupa de algodão branca que pode ser usada todos os dias, se vc quiser. Ah! Todos os dias tem uma roupa limpinha no armário e no seu tamanho, pra trocar, e sabe do que mais, todo mundo usa!
É uma delícia, porque além de fresquinha, vc não precisa levar a mala, que pode ficar em Delhi então só viemos com a bagagem de mão!
Viajar leve é outra coisa!!!



Pra quem vier aconselho fazer a massagem a quatro mãos chamada Abhyanga, a melhor massagem do mundo!!!! Feita com o melhor óleo do mundo!!!
Gente nunca vi um óleo tão bom, fininho, sem ranço nenhum!
Perfumado e advinhem, não é um pouquinho que elas passam não, são litros usados na gente, morninho...
E a pressão, perfeita nas 4 mãos, e os movimentos hiper sincrônicos!
Parece impossível né? Mais existe e é aqui!!!
Além de tudo isto, temos a vista de Rishikesh e do Ganges, perto de onde ele nasce, por isso ele está limpo e azul turquesa!



Bom nem vou falar mais porque vcs vão achar que é mentira!
Ah! Os passeios são oferecidos pelo próprio hotel, então não precisa de guia extra nem nada... É só escolher e marcar!

Então amanhã marcamos para ver o nascer do sol num templo no meio dos Himalaias!
Depois eu conto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário