quinta-feira, 12 de outubro de 2006

Cruzeiro Via Australis- Patagônia



Depois de passar esses maravilhosos dias Torres del Paine...



Voltamos para Punta Arenas e embarcamos no cruzeiro de 4 dias o Via Australis que sai de Punta Aenas (Chille) e vai até Ushuaia na Argentina.



Partimos com destino ao fim do mundo através do mítico Estreito de Magalhães e Canal de Beagle, navegando pela Patagônia e Terra do Fogo.



Pela manhã do primeiro dia desembarcamos na Bahia Ainsworth onde fica o Glaciar Marinelli da cordilheira Darwin. o tempo estava nublado e fazia um frio de rachar! Desembarcamos dos botes para ver os leões marinhos.




A tarde saímos novamente para dar um passeio ao redor das ilhas Tucker para apreciar sua fauna, especialmente os pinguins de Magalhães



Paramos tb para fazer uma trilha ao interior do bosque conhecendo toda a vegetação local, plantas e fungos super diferentes!



No dia seguinte de manhã visitamos o fiorde Garibaldi, que leva este nome pela homenagem do padre Agostine ao unificador da Itália.




A tarde desembarcamos no Glaciar Pia no noroeste do canal de Beagle.



Pudemos descer e apreciar o glaciar de perto, uma delícia! o silêncio do lugar era incrível!



Depois de voltarmos para o navio, navegamos pela Avenida dos Glaciares, do barco o comandante ia nos mostrando os Glaciares em que passávamos. Começamos com o Glaciar Romanche.




Depois veio os glaciares França, Alemanha, Itália e Holanda!
Como estava nublado e ficando tarde as fotos ficaram meio azuladas...



Na verdade com o frio que fazia só os homens ficaram na parte de fora do barco tirando fotos, nós resolvemos tomar um chasinho e ver os glaciares através do vidro! Hahahaha



Amanhã chegaremos a Ushuaia cidade mais importante da Ilha Grande da Terra do Fogo, mas isso está na próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário