domingo, 8 de outubro de 2006

Ushuaia-Terra do Fogo Argentina




Chegamos em Ushuaia saímos de Torre del Paine por Punta Arenas passando pelo Estreito de Magalhães e o canal de Beagle vendo muitos glaciares lindos!
Essa rota era usada desde a época do descobrimento do Brasil! Vejam o mapa-mundi de 1544!




Dá pra imaginar o que devia ser, as caravelas chegando e os povos nativos sendo invadidos por aquele pássaro de asas brancas que vinha pelo mar...



Ushuaia é uma das mais importantes cidades da terra do Fogo, fundada em 1884, foi um dos primeiros pontos de encontro das culturas Yámana e anglicana.



Seu nome significa "Bahia Profunda" na língua original, a população indígena foi desaparecendo e ao longo dos anos e a cidade foi crescendo lentamente. Hoje a cidade se tornou um importante polo turístico para ski e se tornou famosa por ser a cidade mais austral do mundo ou a cidade do Fim do Mundo!!!



A cidade é muito charmosa...
Ficamos no hotel Los Cauquenes a beira do Canal de Beagle 3 dias, a vista era linda é tudo funcionou perfeitamente!




Nesses 3 dias que passamos em Ushuaia visitamos no primeiro dia o Parque Nacional da Terra do Fogo, Bahia Ensenada, Lago Roca e Bahia Lapataia! Tudo muito lindo!



No dia seguinte fomos para o interior, primeiro passamos em um criador de Husks Siberianos.



Todos lindos, mas os filhotes foi duro me convencerem a não trazer um!!!!!



De lá fomos visitar uma fazenda de ovelhas, interessante também, mas a tosquia é meio impressionante aos olhos femininos!



Passear pelo centrinho de Ushuaia é muito gostoso, e os restaurantes são ótimos, caso vcs venham para cá não deixem de experimentar a Merluza Negra!
Daqui vamos ver a famosa geleira Perito Moreno! Até lá...

Um comentário:

  1. Muito legal seu blog, alem de voce nos mostrar o lugar ainda conta a história dele, tambem gosto muito de viagar por lugares históricos só que as minhas viagens ficam resumidas pelo brasil mesmo, PARABENS

    um abraço

    ResponderExcluir