terça-feira, 8 de outubro de 2013

Santiago (continuação) - Chile


No nosso quarto dia em Santiago resolvemos voltar ao Vale Del Maipo para conhecer a Viña Haras de Pirque. Esse haras foi comprado em 1991 e em seguida começaram a plantar as vinhas, em 2000 terminou a construção da Bodega e tb foi feita a parceria com a vinícola italiana Antinori.
Dessa parceria nasceu o vinho Albis que é 80% Carbenet Sauvignon e 20% Carmenere e é o carro chefe desta vinícola.


A visita a esta vinícola foi bem interessante porque pudemos ver todo o processo de feitio do vinho desde a chagada das uvas, fermentação e amadurecimento.
A construção da Bodega é muito interessante e única pois tem o formato de uma ferradura, pela maquete dá pra ter uma idéia...



Saímos de lá e fomos almoçar num restaurante indicado pela moça que fez nossa degustação, já que essa vinícola não tem restaurante, fomos ao El Manso Toro mas a comida foi bem fraquinha e o preço alto, portanto não aprovado!
Melhor teria sido comer nos restaurantes das vinícolas Concha y Toro ou Santa Rita!




Voltamos ao hotel W em Santiago e subimos a cobertura para ver a vista e o por do sol na área da piscina!



A noite fomos ao restaurante Europeo tb muito bem cotado, a comida é boa o ambiente é gostoso.
O beef tartar de entrada foi um dos melhores que já provei!
Nossa sobremesa foi uma surpresa, os meninos dicidiram um crepe Suzette que estava muito bom segundo eles, e nós iríamos dividir um souflê Grand Manier, mas quando chegou nosso soufle quase caímos de costas, ele era enorme feito numa tigela de uns 20cm de diâmetro! Daria fácil pra 6 pessoas, isso porque quando fomos pedir (tem que pedir na hora do pedido dos pratos) perguntei ao garçons se dava pra 2 pessoas ou era pequeno e era melhor pedirmos 2, ele riu, não entendi porque na hora e disse que dava, que eu podia ficar sossegada! Bom agora entendemos porque!





A surpresa e os risos foram tantos que esqueci de tirar foto dele antes de ser dividido, mas pelo menos tirei depois... Dá pra ter uma idéia!  O pior é que comemos ele inteiro em 2 pessoas!!!
Bom com certeza foi o melhor soufle que eu já comi, levíssimo!
Todos gostaram portanto restaurante aprovado!!!



No dia seguinte saímos para conhecer o centro velho da cidade, pegamos o metro perto do hotel, vale a pena conhecer esse metro, impecável e vazio!  Chegamos no centro depois de minutos e subimos no   Cerro de Santa Lúcia, local da fundação da cidade por Pedro de Valdivia em 1541, em 1871 esse local foi transformado num parque que engloba o Castillo Hidalgo, a Cailla la Hermita, a Plaza Neptune e no topo, pra quem tiver disposição de subir uma vista de 360° de Santiago!



Depois fomos andando pelas ruas do centro, que como todo centro velho é cheio de gente e meio sujo, até a Plaza de Armas para conhecer e ver a catedral que é muito bonita.




De lá fomos andando até o mercado, com certeza a parte mais cheia e feia do centro, o mercado em si se parece muito com o de Montevideo e estava lotado, entramos e saímos rapidinho...




Fomos andando pela praça, passamos o Museu de Arte Contemporânea e fomos até a rua Lastarria indicada pelo consierge do hotel como sendo o melhor lugar para almoçarmos ali por perto. A rua tem vários restaurantes e algumas barraquinhas de “antiguidades” bem fraquinhas.
Escolhemos o único restaurante indicado no guia da folha, já que o consierge não tinha indicado nenhum, o Patagonia, mas a comida foi ruim, ou seja não aprovado!

Na verdade as indicações do consierge do Hotel W deixaram muito a desejar num todo. Portanto se estiverem nesse hotel verifiquem bem os lugares indicados antes de ir, nesse caso o melhor teria sido pegar um taxi e comer num bom restaurante, já que tudo é perto em Santiago!

Pedi para me indicarem tb um lugar onde pudesse comprar roupinhas de bebê mais bonitas, mais finas com bordados eles me indicaram um lugar que foi horrível um centro de compras péssimo vem popular, saímos de lá e fomos para o Shopping Costaneras que era mais perto do hotel para comprarmos alguma lembrança para os netos, mas as lojas eram bem simples, as melhores são a Gap e Chicco...
Voltamos ao hotel e fui me certificar se tinha entendido certo o local das roupas de bebê, mas a outra menina que trabalhava no momento confirmou o local e ainda perguntou se tínhamos gostado! Portanto a indicação foi ruim mesmo!
A noite saímos para jantar no restaurante Mestizo, como era sábado estava lotado, ele fica no Parque Bicentenario e a vista deve ser bem bonita no almoço, na janta ele tb é interessante pela sua arquitetura, mas um pouco barulhento. A comida é muito boa vala a pena experimentar!



No dia seguinte pegamos o vôo para Calama onde vamos ficar 5 dias em São Pedro de Atacama. É a segunda vez que estamos indo para lá portanto é um destino que vale muito a pena!!!



Por do sol no Valle de La Luna!

Nenhum comentário:

Postar um comentário