terça-feira, 14 de abril de 2015




Chegamos em Beijing cansados, nosso primeiro vôo de Lijiang a Kunming atrasou quase 2hs, ainda bem que era o mesmo avião que faria o segundo trecho Kunming /Beijing, apesar  de termos tido que descer do avião na escala, pelo menos não perdemos a conxão! Mas passamos o dia inteiro em transito e chegamos mortos…
Desta vez como já conheciamos Beijing resolvemos ficar só um dia pra descansar e escolhemos pra isso o Hotel Aman at Summer Palace.
Foi um excelente escolha, o hotel é lindo fica numa parte das construções do próprio Summer Palace!
Pra vcs imaginarem quando o governo resolveu abrir essa parte apara que um hotel se instalasse foi a 10 anos atrás, e levou todo esse tempo pra ser restaurado pra que as construções pudesse internamente receber hospedes!
Até hoje se for necessário um restauro qualquer é preciso esperar o pessoal que faz restauração no próprio Summer palace para que eles façam! Nada pode ser mexido sem autorização!




A gente fica hospedado nas construções antigas pertencentes ao palácio onde as pessoas que tinham audiência com a Imperatriz Cixi aguardavam, ou seja pura história! Uma beleza e por dentro tudo perfeito, muito bem decorado!


Os 3 restaurantes do hotel são ótimos! Um é um bar com lanches e saladas, o outro é um chinês de comida cantonesa e o terceiro o Nokia que oferece um French Kaiseki Cuisine! Claro que resolvemos experimentar ele! Escolhemos a segunda degustaçãoo e foi excelente! Tudo muito caprichado e deliciosos!
Tem até uma brasileira a Isabela trabalhando no hotel! Uma simpatia só, nos atendeu muito bem!


No dia seguinte acordamos e tomamos no café da manhã chá com Cordyceps Sinensis que é uma rara combinação de lagarta com fungo muito descrita em antigos livros de medicina chinesa e tibetana que vive numa altitude de 4.500m. Ele tem alto valor proteico e cura muitas doenças, a primeira vez que comemos foi no Butão e agora provamos novamente neste caso com chá, mas nessa região tem sopa em quase todos os bons restaurantes e é bem caro. Só pra se ter uma ideia uma caixinha com uns 30 cordyceps custa uns US$900!


Depois deste energizante café da manhã fomos direto para o Summer Palace. O pessoal do hotel nos leva até uma porta escondida que dá direto dentro do Summer Palace que tem uma área de 290 hectares. O lago Kunming ocupa 3/4 da área do palácio e os templos ficam ao longo da Longevity Hill, tudo perfeitamente harmônico!




Como era sábado estava bem cheio...


... mas deu perfeitamente para andarmos no lindo jardim, com suas magnólia em flor!



O senhor escrevendo com água preces no chão que vão secando devagar é um ensinamento pra gente!




 Subir na Tower of Buddhist Incense  não é pra qualquer um...



Escadas e mais escadas...



Mas a vista vale a pena!




Poder apreciar apreciar as construções, seus telhados maravilhosos…



A vista incrível…
E o templo não deixa nada a desejar!




Pra sair tem que descer tudo, mas é incrível porque parece que estamos vendo coisas novas, os ângulos são diferentes e vamos aproveitando cada paisagem!


Andamos pelo corredor que margeia todo um lado do lago!
Chegamos até o Barco de mármore da Imperatriz!




Ele é todo em mármore! Muito bonito! Dizem que a imperatriz tinha medo de andar de barco e por isso foi construído esse que é fixo, mas não sei se é verdade porque diversos parques que passamos tem a metade do barco construído num dos lugares, eles usavam pra teatros, música... Enfim histórias...
Aliás pra quem não leu o livro sobre a vida dela fica a dica!
The Empress Dowager Cixi ou A Imperatriz de Ferro de Jung Chang, muito bom!
Voltamos andando pro hotel, mas não dá vontade de sair esse palácio!




Voltamos para o hotel, na saída eles nos dão uma mochila com agua e um celular, é só ligar que eles vem abrir a porta secreta pra gente!
Almoçamos no bar , tudo muito bom e depois fomos fazer massagem porque ninguém é de ferro!
Escolhemos a massagem Tui Na de 1:30h… Nossa foi uma das melhores da vida!
A noite tínhamos tentado reservar de São Paulo um dos restaurantes imperiais, que são os restaurantes onde os cozinheiros atuais são descendentes dos cozinheiros da imperatriz Cixi um deles é o Family Li, mas o pessoal do receptivo falou que ficava longe do hotel e nos indicou outro que também seria de cozinha imperial o Ba, então deixamos marcado.
O Family Li reservamos em Shangai que também tem um!
Bom o carro do hotel nos levou e disseram que era só pedir um taxi na saída que o restaurante arrumava pra gente.. Pegamos o cartão do hotel com nome, endereço e mapa e fomos.



O locar do restaurante é até bonito, é uma propriedade antiga no meio de um quarteirão tem um salão principal e várias construções em volta com jardim e lago, tudo cheio de lanternas e mesas com guardasóis de seda no jardim… Simpático, mas de cara não havia ninguém pra nos receber, andamos por tudo e conseguimos caçar uma atendente que não falava uma palavra de inglês, normal! Aí foi chamar outro que falava 2 palavras! Falamos que tínhamos reserva desde o Brasil, não sei o que entenderam… Queriam nos colocar no salão principal, mas nele eram só mesas pra 10 pessoas lotadas uma barulheira terrível… Falamos que não queríamos que queríamos ou nas construções laterais pequenas com 2 ou 3 ambientes cada, ele disse que não e nos levou pra uma mesa no jardim mas que não era perto do lago, local mais bonito… Bom ficamos por ali mesmo e só pedimos 2 cadeiras porque ficar sentado em tamborete de pedra ninguém merece né? Aí foi um parto pra fazer o pedido, tudo com Ipad e ajuda de uma única menina que entendia um pouco de inglês, nossa salvação… Bom os pratos são originalmente pra mais de 4 pessoas o que complicou muito nosso pedido pois queríamos experimentar várias coisas… No fim a comida não tinha nada de diferente dos outros restaurantes chineses que comemos durante a viagem, isso fora o stress pra pagar a conta! Nosso cartões não passavam pois a maquina deles é antiga e não queriam aceitar dólares, só aceitaram porque ficamos lá parados dizendo que não tinha outra forma de pagamento… 



Depois foi outro stress para o taxi, alegavam que era difícil mas que arrumariam alguém pra nos levar, foram na rua e pediram pra uns caras que ficavam lá na porta, em deles não sabia nem onde era o Aman, nem com endereço e mapa, ou outro disse que sabia, eu querendo pegar um taxi, vi um do outro lado da avenida descarregando e ficara amolando o Fernando pra correr e pegar e o pessoal do restaurante insistindo pra rimos com o cara que sairia o mesmo valor, mas a questão não é o valor é a segurança da gente estar num carro de taxi! Mas vai explicar isso… Acabamos indo no carro do cara que ligou sei lá pra quem pra ver como chegava no hotel… Só acalmei depois que vi a placa do Summer Palace…
Turista também sofre!
Bom em resumo acho que teríamos nos saído muito melhor se tivéssemos experimentado o restaurante chinês do hotel!
Fica a dica!
Claro que reclamamos com a guia, indicação furada deles! Tb vou dar o feed back para nossa agência de São Paulo!

No dia seguinte saímos ás 5 da manhã para o aeroporto com destino a Datong! 
Mais uma foto das flores do Summer Palace pra vcs!






Nenhum comentário:

Postar um comentário