segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Ranakpur




Dia 18 de novembro fomos de Jodhpur para Udaipur de carro, 266km. Não é muito e a paisagem passando pelos vilarejos rendeu fotos lindas!

Logo na saída do nosso hotel de Jodhpur vimos os elefantes pintados que esperam por turistas interessados em dar uma voltinha...



Lindo né?
Ah! E as tendas vendendo de tudo pelo caminho....




Eu fiquei craque em tirar fotos com carro em movimento!



Sabe os motoristas na Índia andam pela contramão, não respeitam os acostamentos nem nada, mas basta falar que vc quer parar para tirar uma foto que eles andam mais 500mts para achar um lugar seguro. Isso depois da nossa informação passar pro guia e ele ter que repetir umas 2 vezes para o motorista que não entende o que nós podemos ter achado de interessante por ali!



Mas como vcs podem ver tem coisas impressionantes pelo caminho, como essas meninas indo de lugar nenhum pra nenhum lugar, e com um sorriso no rosto!

Se eu pudesse ter parado com certeza a foto teria ficado perfeita!



Nosso guia ficava excitadíssimo quando via essas bérberes do deserto, e queria que nós tirassemos fotos, mas morria de medo ao mesmo tempo. Tipo a gente se tivesse possibilidade de ver algum indio bravo do amazonas no meio da cidade...
Normalmente elas não gostavam de ser fotografadas e quando estavam acompanhadas os homens brigavam se tirássemos fotos. Mas com carro andando não tínhamos problemas, além das fotos tremidas!



Elas usam essas pulseiras de marfim (ou plástico atualmente) que cobrem todo o braço.



Tem cenas incríveis... Dá vontade de parar o carro toda hora, mas acho que se parássemos a espontaneidade não teria sido a mesma.



Infelizmente o Fernando não sabe onde pôs o stick das fotos dessa viagem. Deve estar em algum lugar, se Deus quiser, mas não achei até agora, então vcs vão ter que se contentar com as minhas fotos mesmo, mas o close que ele deu no rosto deste homem com o menino estava lindo!




Ah! As vendedoras de flores...Lindas!



Olhar que só a Índia produz! Cala fundo em nós!




Finalmente chegamos a Adinath Jain Temple em Ranakpur, acho que é o templo mais lindo que eu já vi!





Construído entre o secXIV e XV sob um antigo tempo do sol situado em um maravilhoso vale de Aravali, tornou-se o lugar de peregrinação jainista mais importante da Índia.
Seus arredores são pitorescos e tranqüilos.




O jainismo é uma das religiões mais antigas da Índia juntamente com o hinduísmo e o budismo. Ele é anterior ao bramanismo, mas ficou mais conhecido no secV aC com Mahavira, contemporâneo de Buda.
Para eles a vida é a coisa mais importante e sagrada, e para que a evolução seja alcançada é necessário que as ações dos seguidores sejam puras, para isto é proposto um extremo ascetismo na prática da doutrina da não violência ou ahimsa como é chamado.



Construído inteiramente em mármore branco completamente entalhado. Foi construido no estilo chaumukha ou seja em formato cruciforme com 4 entradas.




Passando a porta já ficamos encantados com o teto, uma verdadeira filigrana de mármore.



E o trabalho do umbral feito numa única pedra...




Mas quando chegamos ao vestíbulo, com 1.444 colunas o queixo caiu e até agora não voltou ao normal!



Cada uma das colunas tem um trabalho diferente...




Que maravilha!




A magia da luz e sombra é realmente imponente.




Milhares de motivos...




Em cada canto mais e mais entalhes...





Não dava vontade de ir embora!




Na saída mais um templo, menor e hinduísta.



Apesar de pequeno era muito charmoso e também tinha algumas figuras eróticos como em Kajuraho.




Em todos os entalhes além da perfeição o que também impressiona muito é a profundidade do entalhe, é quase uma escultura, somente uma pequena parte fica presa atrás.
Impressionante!




Na estrada para Udaipur passamos por uma árvore de morcegos gigantes!
Finalmente achamos o stik do Fernando com fotos boas deles!




Continuando pelos vilarejos...



Fotos e mais fotos...




A India realmente é muito plástica!







Ainda bem que nossa agência não era a Chamunda Tourist!





Hahahahahaha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário