sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Nga Phe Kyaung - Inle Lake



Depois dos mercados fomos conhecer o famoso Nga Phe Kyaung Monastério conhecido por "Jumping Cat", construído em 1850 todo em madeira teca ao estilo do Inle Lake.



No caminho paramos numa loja onde tinham algumas mulheres girafa, elas normalmente vem do norte da Tailândia, na net há muitas críticas a respeito delas estarem ali como escravas para atrair turistas. Bom a verdade eu não sei, porque nossa guia afirmava que elas sempre existiram na região e que nunca ela tinha ouvido nada parecido.





O costume desta tribo dos padaungs é as mulheres usarem os colares desde os 5 anos de idade, no pescoço nos pulsos e tornozelos. Começa com um colar e depois vai aumentando o numero. O nome mulher girafa não é dado apenas pelo pescoço comprido, mas tb pelo jeito altivo delas andarem!
Muitas pessoas pensam que é o pescoço que cresce, mas na verdade são os ombros que descem – a clavícula vai cedendo com o peso dos aros. Dessa maneira, quatro vértebras torácicas passam a integrar a estrutura do pescoço.

Oa colares são bem pesados e juntado os anéis do tornozelo e pulsos o peso pode passar de 20kls!
Na saída crianças se locomovendo no Inle Lake, me fez pensar, com que idade eles aprendem a nadar, já que o quintal da casa é água?




Bom depois de tirar as fotos fomos visitar o monastério Nga Phe Kyaung, construido em 1850 em estilo tópico da região, todo em madeira teca sobre pilares.



Neste monastério vivem e estudam os monges e seus protegidos são os gatos, por isso há uma quantidade grande deles... Assim que chegamos fomos ver os tão famosos gatos que saltam pelos aros, dizem que gato é muito difícil de ser ensinado, por isso a fama!
Talvez só monges consigam ensinar!



Bom bem no dia que nós fomos tinha uma mulher fazendo os gatos pularem....


Apesar da sua fama existir por causa do cuidado dos gatos pelos monges e dos malabarismos conseguidos, o que mais me impressionou foi a quantidade de antigos santuários de Buda. Um ao lado do outro, todos diferentes e lindos!




Infelizmente o local era bem escuro, não sei se as fotos conseguem expressar a beleza...



O entalhe em teca é inimaginável!



Muitos santuários tem imagens de monges rezando na frente!



Tem tb o Buda reclinado!



São filigranas de madeira folhada a ouro, trabalho que não se vê em lugar menhum fora da Ásia e assim mesmo nunca vi tão bonitos como aqui em Myanmar!



Depois de ver essas maravilhas voltamos para o hotel, 1 hora de barco e já estava friozinho, jantamos muito bem e depois cama porque amanhã temos uma maratona com 1 hora de barco até o carro, mais 1 hora até o aeroporto em Heho e depois 3 vôos, 1 até Yangon, outro até Bangkok e outro até Chiang Mai, considerada a capital do norte da Tailândia!

É turista tb sofre!!!!
Ah! nosso hotel em Chiang Mai fica a 1:30 do aeroporto tb, pode?








Nenhum comentário:

Postar um comentário