sábado, 14 de novembro de 2009

Chiang Mai Night Bazaar e Elefantes



Uma das coisas famosas de Chiang Mai é o Night Bazaar, os preços são os melhores que encontramos, pois não tem tantos turistas como em Bangkok, mas tem muita coisa chinesa de baixa qualidade. Mas tudo é arrumadinho e as lojas de antiguidades, nosso ponto fraco, tem preços imbatíveis!



O problema é que para ir para o mercado, adivinhem? 1 hora para ir mais 1 hora pra voltar! Só fomos 1 vez! Pena...

No dia seguinte fomos fazer um passeio de elefante no Chiang Dao Elephant Camp, o mais antigo lugar de treinamento da região, às margens do rio Ping. Como já tinhamos feito antes o Fernando ficou meio desanimado, mas era a melhor opção de passeio no lugar do reservado de Chiang Rai...



Bom primeiro vimos os elefantes trabalharem com a teca, que é tradicional na região, para que gosta de ler, indico o livro "Palácio de espelho" que explora muito bem o assunto, com certeza um dos melhores livros que eu já li.

Depois vimos os elefantes pintarem, vcs já devem ter visto em video, primeiro ele começou pintando, o que descobrimos depois, ser o tronco de uma árvore!



Depois ele pintou as folhas e foi tão emocionante que até compramos a pintura!



E depois fomos até uma vila no meio da mata no lombo do elefante, 1 hora pra ir mais 1 pra voltar, só pra quem é Zen! As outras vezes que tinhamos andado de elefante, tinha sido no máximo 15 minutos, faz diferênça ser um passeio mais longo, eu gostei muito!



E no final voltamos pelo meio do rio, com água até o peito do elefante!




No último dia quase perdemos o avião!
Depois de perguntar diversas vezes para nossa guia se tinha algum antiquario bom que ela pudesse nos indicar, perguntamos ao nosso motorista que estava nos levando para o aeroporto, ele falou tem sim, dá para passarmos porque fica no caminho.
Ficamos meio desconfiados da indicação, mas resolvemos aceitar.
Vcs não imaginam, a loja era exelente, com peças diferenciadas e preços ótimos, mas foi tudo meio devagar e por fim o cartão não passava porque eles não sabiam mexer com a maquina...

Compramos umas miniaturas de stupas antigas que eu estava doida pra comprar em Myanmar e não tinha visto em lugar nenhum, só em livros!

Tb compramos 2 Budas em pé em cristal de rocha lindíssimos, que ficava no altar do dono da loja, e que a mulher dele fez ele vender meio a contra gosto. Pagamos tudo US1.200, uma pechincha! Depois eu conto como foi difícil comprar os outros em Bagkok!




Saimos da loja 40 minutos antes do vôo e falamos para o motorista, corra por favor porque estamos atrazadíssimos, ele nem ligou, foi no mesmo rítimos lento de antes, e o Fernando foi repetindo, perdemos o vôo...
Mas o vôo atrasou 1 hora e por incrível que pareça estávamos nele!
Ficamos em Bangkok mais 3 dias e para quem tem medo de se ariscar pela Ásia, Bangkok é a cidade certa, com exelentes hoteis, restaurantes, shoppings, todo mundo fala ingles, e tem os monumentos exóticos lindos!
Bom até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário