sábado, 1 de novembro de 2008

Everest o topo do mundo!!!



Quando acordamos nosso guia nos informou que tinha conseguido o helicóptero e o mais importante que podíamos pagar com cartão, porque com toda a viagem ainda pela frente, o Fernando não queria arriscar pagar em cash.



Pegamos um helicóptero privado, o que nos custou US4000, mas garanto que valeu cada centavo!
Soubemos no dia anterior, com a guia americana, que tb tem um helicóptero do exército que é mais barato, mas não daria para curtir a vista do caminho, que é maravilhosa, por isso fomos na indicação dela.



Nosso guia achou melhor irmos no primeiro dia de tempo bom, porque nunca se sabe, dizem que pela altura muitas vezes não se consegue ver o Everest, e nem se quer decolar!
Bom pra quem pretende vir para o Nepal esse passeio é imperdível!!!!!!!!!




Pegamos o helicóptero no aeroporto que é pertinho do hotel, quando digo isso não se preocupem com barulho, pois se tiver um vôo por dia é muito!
O passeio completo é o seguinte, sair de Kathmandu de helicóptero para tomar café da manhã com vista para o Everest!
É isso mesmo!




Café da manhã no Hotel Everest View, considerado o hotel com maior altitude do planeta!
Localizado a 3.880m no Sagarmatha National Park, no Vale Kumbu, foi construído por japoneses em 1968, para ser o local de adaptação física de altitude para quem for fazer a caminhada até o Acampamento Base (5.364m), ou para os malucos que pretendem encarar o Everest (8.848m)!




Mas vamos lá, passo a passo!
Levamos 1 hora e meia, ou um pouco menos, para ir de Katmandu até o Hotel, porque pedimos para ir o mais perto possível dos Himalayas, pois nos disseram que a vista era linda!




No começo foram montanhas e mais montanhas com plantações de arroz!




E de repente avistávamos umas casinhas perdidas numa dessas montanhas, a quilômetros de qualquer civilização... Gente, como as pessoas chegam nestes lugares?



Tudo verdinho, lindo e ainda por cima com a moldura das neves do picos mais altos, que vista!
Que povo!



Quando chegamos vimos o aeroporto, vcs podem imaginar como é a descida para quem vem de avião!




Nosso guia nos disse que não podíamos ficar mais de 3 horas no hotel, pois a partir daí iríamos começar a sentir os problemas da altitude. Como ficamos o tempo certo não sentimos nenhum incomodo, e pudemos nos maravilhar com a vista!



Quando decidimos ir ver o Everest não achei que iria sentir o que senti... Mesmo porque nem fazia parte dos meus sonhos, nem do roteiro da nossa viagem... Mas o que aconteceu foi uma enorme emoção!
Um respeito, uma felicidade, não sei bem dizer, mas acho que é como sentir o sagrado, a beleza, a perfeição da vida em cada pedacinho do lugar!




Nosso café da manhã foi brindado, com a ajuda do tempo, com a vista do imponente Everest, o Lhotse, o Ama Dablan e toda cadeia de montanhas da região!
Lindo ? E as flores então... Da cor do céu!



Bom como sempre temos que voltar, mas quem consegue nos tirar desta vista?



Mas como vcs podem ver nossa cara de felicidade ficou estampada!



Aí vão mais algumas fotos pra quem quiser ver mais, é só clicar em cima de cada foto para abrir!


2 comentários:

  1. Maraaaaaaaaaaaaavilhoso esse blog!Show de bola. Já estou seguindo e espero voltar sempre para acompanhar esse mundo afora! Bjkas com muito carinho! Paraqbéns!!!

    ResponderExcluir
  2. O topo do mundo te cai muito bem! Lindo Denise! Bjs mil! A.

    ResponderExcluir