quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Swayambhunath Temple - Kathmandu

Kathmandu é um lugar incrível!
Quando vc pensa que já viu tudo ainda tem mais, e mais , e mais!

Hoje saímos cedo para os passeios e começamos visitando o Buddha Amideva Park.
Na verdade visitamos só a entrada onde ficam as 3 estátuas gigantes de ouro de Chenrezig, Sakyamuni e Guru Rinpoche.

É tantos lugares lindos para visitar que até os menos importantes como este é lindo assim....
É só clicar na foto que ela abre!

De lá fomos para o Swayambhunath Temple tb conhecido como Monkey Temple, este antigo complexo é conhecido como um dos mais antigos do Nepal construído no secXV, e os monges que lá vivem são considerados santos. É o segundo centro de peregrinação mais importante do Nepal só perdendo para Boudhanath Stupa.

O nome tibetano para o templo é Sublime Trees por causa das inúmeras espécie de árvores que existem nesta montanha.
Podemos ver os olhos e sobrancelhas de Buda pintadas nesta stupa que significam sabedoria e compaixão, e no meio deles está o símbolo nepales da unidade.

Para se chegar nesta stupa muitas pessoas sobem a pé os 365 degraus da escada principal, mas nós chegamos de carro, esta possibilidade nem foi nos informada a priori, coisas de guias com iniciativa...

Esse complexo é um dos mais bonitos que eu já vi e nele há inúmeras lojinhas, pequenos hotéis e até um museu...

E em volta de tudo isso a vista da cidade...

E da cidade a vista da Stupa, com zoom, claro!

A quantidade de pequenas stupas antigas no entorno e os mantras tocados torna o passeio interessantíssimo!

Na saída para o templo Golden Temple vimos um vendedor de pássaros e pequenos animais, imperdível!

Esta é a imagem do templo a noite, lindo ?