sábado, 1 de novembro de 2008

Boudhanath Stupa - Kathmandu




Hoje fomos visitar a Stupa Boudhanath, no caminho paramos numa loja de antiguidades, da boa como disse o nosso guia, e era mesmo!
Cinco andares de móveis, objetos de todo o tipo, enfim tudo que se pode imaginar, e ainda por cima com preços bem convidativos!
Com certeza o Nepal é um lugar bom para as compras!
Depois de 1 hora curtindo as peças todas decidimos comprar essa peça, toda em cristal de rocha, ouro, prata, esmeraldas, rubis, turquesas, coral e lapis lazuli, uma jóia!




Bom não foi tão simples assim, o Fernando fez uma proposta e o dono da loja não aceitou, fomos embora e no dia seguinte voltamos pra fechar, acreditam?
Pois é o Fernando é assim...
Mas vamos lá, a chegada na stupa é emocionante!



Seu tamanho impressiona, ainda mais sua localização no meio da cidade!



A Stupa de Boudhanath é a maior stupa circular budista do Nepal construída no séc VI, foi considerada patrimônio da humanidade pela UNESCO em 1979.
Essa stupa fica no caminho da grande rota comercial da seda que vinha do Tibet e na época da invasão chinesa um grande numero de refugiados tibetanos chegaram e resolveram viver ao redor dela e foram construídos vários templos e monastérios ao redor dessa stupa que era considerada a maior do mundo na época.



Dar a volta nesta magnífica stupa sem pressa é o desejável, parar nas lojinhas, algumas só tem coisas bem baratas e turísticas, mas outras tem pequenas jóias bem interessantes, normalmente são as fechadas com vidros, não se acanhem, vale a pena bater e entrar nem que seja só pra ver, o que é praticamente impossível!
Tb é interessante comer em algum desses restaurantes com vista para a Stupa, mas como não experimentei não sei se a comida vale a pena...



Saindo de lá passamos por uma loja de bowls tibetamos, o máximo
Além dos bowls antigos e enormes o vendedor nos ensinou a curar desde dor de cabeça até indisposições gerais usando as vibrações do bowl!
Uma técnica milenar que experimentamos e adoramos! Coloca-se o bowl na cabeça invertido e ele vai batendo em diversos lugares, as vibrações são incríveis, e tb pode-se colocar o bowl apoiado em diversas partes do corpo e fazer a mesma coisa.




É claro que compramos um enorme, que nos custou a investigação da bagagem em todos os aeroportos até a volta, mas valeu a pena!!!
Quem quiser experimentar é só me ligar!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário