sábado, 8 de novembro de 2008

Cheri Monastério - Thimphu

Hoje de manhã fomos visitar o Monastério Cheri tb chamado de Changri Dorjeden. Ele foi construído em 1620 pelo Lama Zhabdrung Ngawang Namgyal aos 27 anos de idade; foi ele que unificou o Butão

Como ele fica no alto da montanha, foi preciso subir uma hora de trilha para chegarmos.
Na estrada já vemos uma grande pedra com a pintura do monge em dourado!

Para começar a trilha temos que passar por uma ponte toda enfeitada de bandeiras de oração. O lugar é lido!

Todos esses rios são de água puríssima dos Himalaias, o que deixa este colorido turquesa.

O monastério é hoje em dia o maior centro dos ensinamentos da ordem monástica criada por Chagri e fica a 15 kl de Thimphu. Para chegarmos ao alto desta montanha levamos 1h andando e a vista é muito bonita, o ar purinho e o silêncio precioso!

O mais incrível é que quando chegamos os monges não estavam lá e entrando resolvemos meditar, depois de uns 30mts eles chegaram e começaram as rezas e cânticos e ficamos ali meditando quase uma hora!
Depois nosso guia nos contou que isso não é comum, que não pode ter turistas quando eles estão no templo, mas que eles ficaram impressionados com nossa quietude e não pediram para sairmos!
Foi incrível!

Na descida ainda paramos para mais uma foto!

Depois deste passeio delicioso voltamos para Thimphu para almoçar e passear pela cidade!